Prefeitura lança Campanha do Brinquedo Solidário

11/09/2018 08:11
Luciano Lanes / Arquivo PMPA
Desenvolvimento Social e Esporte
Brinquedos serão doados a crianças de entidades credenciadas pela Fasc

A Prefeitura de Porto Alegre lança nesta terça-feira, 11, às 11h30, no Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10), Campanha do Brinquedo Solidário, que tem como objetivo arrecadar bonecas, carrinhos, jogos diversos, entre outros, em condições de uso, para crianças de entidades credenciadas pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, em parceria com o Sindilojas.

Ao longo das próximas semanas, os cidadãos porto-alegrenses poderão fazer doações nos pontos de coleta, que serão divulgados na cerimônia. Os brinquedos serão entregues no Dia da Criança, em 12 de outubro, para entidades da rede de assistência da Fasc.

Balanço - Na solenidade desta terça-feira, também será apresentado o balanço detalhado da Campanha do Agasalho deste ano. Mais de 51 mil pessoas de 130 entidades foram beneficiadas em 2018. Em 2017 foram 33 mil pessoas atendidas.

Andrea Brasil