Prefeitura oferece serviços gratuitos para população LGBTI+

19/11/2019 17:36

Nesta terça-feira, das 10h às 16h, serviços voltados a população LGBT+ foram oferecidos na Esquina Democrática, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Os serviços oferecidos pela unidade incluiram a retificação do nome civil, a inscrição da pessoa no cadastro municipal e a emissão da 2ª via da certidão de nascimento sem custo. Além disso, também foi realizada uma pesquisa para qualificar o atendimento de servidores públicos à pessoas LGBT+.

“A ideia é levar dignidade para essas pessoas, porque quando elas fazem os documentos, são reconhecidas como cidadãs”, explica Dani Boeira, coordenador da Unidade da Diversidade Sexual. Até o final do ano, a unidade segue pelos bairros da Capital oferecendo os serviços e ações visando à empregabilidade e ao empreendedorismo da população LGBTI+.

Empregabilidade - No inicio de novembro, a Unidade de Direitos da Diversidade Sexual e de Gênero, em parceria com a Diretoria Geral do Trabalho, Emprego e Renda, divulgou 15 vagas de emprego para travestis e transexuais no Sine Municipal. De acordo com a equipe do Sine, todas as candidatas entrevistadas  foram empregadas.

Gabriel Bandeira (estagiário) / Supervisão: Maria Emilia Portella

Gilmar Martins