Cancelada Seresta na Praça desta quarta-feira

27/03/2019 12:41

selo

A Seresta na Praça, evento voltado aos idosos que ocorreria nesta quarta-feira, 27, a partir das 15h, na Praça Júlio Mesquita, foi cancelada devido à chuva da manhã desta quarta. A atividade será remarcada para outra data.

A Seresta reunirá poetas, seresteiros, amigos de grupos de convivência para juntos comemorar os 247 anos da cidade.

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e integra a programação da Semana de Porto Alegre.

“A praça é o lugar do encontro, de reatar os laços com a vizinhança, tecer trajetórias sociais e experiências urbanas singulares na forma de habitar a cidade. A arte é fenômeno integrador e linguagem fundamental  para manifestação da população. Buscamos na música e poesia, em seus artistas idosos, homenagear a cidadeâ€, explica  Silvio Leal, da Unidade de Direitos do Idoso da SMDSE.

Além da música, haverá uma roda de conversa sobre os direitos do idosos e os serviços oferecidos pela Unidade.

Entre os grupos participantes estão o Viva Vida, o grupo do Sindicato de Pensionistas e Aposentados do RS (Sinapers), o Grupo de Convivência do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Grupal e Vivendo e Aprendendo.

Maria Emilia Portella

Andrea Brasil