Sine emite 80 carteiras de trabalho para jovens em acolhimento

27/06/2019 09:00

Para promover a inclusão de jovens em situação de acolhimento no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), por meio do Sine Porto Alegre, realiza nesta quinta-feira, 27, a primeira edição do programa Consciência Sine - Primeiro Emprego. Oitenta jovens de 17 anos, que precisam deixar os abrigos e casas de acolhimento, terão emitidas as suas primeiras carteiras de trabalho. 

Além do público específico, o evento é aberto a todos os jovens interessados. Entre as 9h e as 15h, na sede do Sine Municipal (av. Sepúlveda esquina com a av. Mauá), serão realizadas palestras e oficinas sobre currículos, dicção e oratória, autoconhecimento, mercado de trabalho e desenvolvimento pessoal. Entre os palestrantes estão a secretária da SMDSE, Comandante Nádia Gerhard, e o diretor-geral do Trabalho, Emprego e Renda, Nelson Beron.

O projeto tem apoio do Ministério Público e do spin 17+, do Movimento POA Inquieta, que une entidades, universidades e ações independentes de Porto Alegre, contando hoje com mais de mil pessoas engajadas

 

Gabriel Bandeira (estagiário) / Supervisão: Maria Emilia Portella

Taís Dimer Dihl