Unimed Porto Alegre recebe doações para a Campanha do Agasalho

30/05/2019 08:31
Joel Vargas / PMPA
34ª Maratona Internacional de Porto Alegre
Maratona Internacional dá início à participação da empresa para coleta de itens

A Unimed Porto Alegre entra como parceira da Campanha do Agasalho 2019 da prefeitura. O início oficial da participação será nesta quinta, 30, quando começa a Feira da 36ª Maratona Internacional de Porto Alegre, no Jockey Club (avenida Diário de Notícias, 750 - bairro Cristal). No Espaço Unimed da Feira, os atletas e o público presente poderão levar itens e depositar na caixa de doações que estará no local. A Feira estará aberta nesta quinta, 30, e na sexta, 31, das 10h às 20h; no sábado, 1º de junho, das 10h às 19h. E no domingo, 2, dia da corrida, durante a manhã até o encerramento das provas. A largada e a chegada da Maratona ocorrerão no Jockey ClubNa Feira da Maratona, que vai até o dia da prova, haverá lojas de artigos esportivos voltadas especialmente para os praticantes de atletismo.

Na sede da Unimed Porto Alegre também haverá um ponto de coleta a partir de segunda-feira, 3, localizado na avenida Venâncio Aires, 1040. No espaço também estará disponível uma caixa para colocação das bolinhas, que posteriormente serão levadas até a piscina de bolinhas coloridas em frente à Prefeitura de Porto Alegre com o objetivo de compor simbolicamente a meta de 270 mil peças. A expectativa da cooperativa é receber mais de 22 mil peças na campanha de 2019.

Esquenta Porto Alegre - O tema da campanha este ano é “Esquenta Porto Alegre” e o lema é “Tem gente que não dá bola para o frio. Juntos, nós damos”. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE). Entre as arrecadações, estão peças de roupas, novas e usadas, cobertores, calçados, fraldas descartáveis e alimentos não perecíveis. A prefeitura alerta para que as peças estejam em condições de uso, sem sujeira ou rasgos. Sapatos devem ter os pares. As doações serão encaminhadas às entidades ligadas à Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc), já beneficiadas em anos anteriores, e às que se cadastrarem no e-mail campanhadoagasalhado2019@portoalegre.rs.gov.br.

Empresas interessadas em apoiar a iniciativa podem fazer contato pelo telefone (51) 3289-2321 ou pelo e-mail campanhadoagasalho2019@portoalegre.rs.gov.br. Há duas formas de participação: parceiros que fazem campanhas internas e doam para a prefeitura (foram 31 entidades em 2018) e parceiros que disponibilizam pontos de coleta nos seus estabelecimentos (foram 52 no ano passado). Veja aqui os pontos de coleta.

Maria Emília Portella

Taís Dimer Dihl