Velejadores comemoram o aniversário de Porto Alegre no Guaíba

25/03/2019 10:22
Joel Vargas / PMPA
Executivo
Regatas reuniram competidores de quatro clubes náuticos

seloEm mais um evento de comemoração dos 247 anos de Porto Alegre, mais de 150 velejadores em 50 barcos ocuparam as águas do Guaíba na XXV Copa Cidade de Porto Alegre de Vela Oceano, que encerrou neste domingo, 24.

O vice-prefeito Gustavo Paim participou da cerimônia de premiação da competição, organizada pelo Clube dos Jangadeiros. O evento também fez parte da Semana das Águas, promovida pelo projeto Mexatchê.

As regatas que homenagearam a Cidade no sábado e domingo, 23 e 24, reuniram competidores de quatro clubes náuticos entre Sava, Iate Clube Guaíba, Veleiros do Sul e Clube dos Jangadeiros. As categorias premiadas foram das classes IRC, BRA-RGS, J-24, Microtoner 19, e também as regatas Velejaço e Solitário.

O primeiro lugar na classe mais importante da competição, IRC, foi o barco do Veleiros do Sul, Cest la Vie, do comandante Henrique Dias. O barco Abaquar, do comandante Jairo Mazim, do Clube dos Jangadeiros, foi o grande campeão da competição na classe RGS.

“Os velejadores da 25ª edição da Copa passaram por todo o trecho revitalizado da nova Orla do Guaíba. Terminar o final de semana assim é uma homenagem muito importante para a nossa cidade”, comemorou Paim.

Para o comodoro do Clube dos Jangadeiros, Pedro Pesce, o evento “mostrou a beleza e competitividade no lindo cenário que é Porto Alegre”.

A secretária de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia, parabenizou os esportistas que participaram da prova.

Claudio Bergmann/Divulgação Clube Jangadeiros/SMDSE PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Mais de 150 velejadores em 50 barcos ocuparam as águas do Guaíba

“Enquanto Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte, devemos estimular e proporcionar a realização de eventos esportivos das mais variadas modalidades. É com ações como essa, de investimento, que construiremos a Porto Alegre que queremos”, ressaltou a secretária.

Também participaram da premiação, a presidente da Câmara Municipal vereadora Mônica Leal, os vereadores João Carlos Nedel, presidente da Frente Parlamentar do Turismo, e Ricardo Gomes.

Mexatchê - A ação será desenvolvida ao longo do ano pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), por meio da Diretoria-Geral de Esporte, Recreação e Lazer, com o objetivo de promover saúde, educação e inserção social por meio do esporte, além de assegurar uma melhor qualidade de vida

Marina Freitas

Matheus Beust