Copa América: Escolas municipais entram no sorteio de ingressos

17/06/2019 12:17
Cesar Lopes / PMPA
Desenvolvimento Econômico
Próximo jogo será nesta quinta-feira, às 20h, na Arena do Grêmio

Todos os estudantes das escolas da rede pública municipal de Porto Alegre podem participar do sorteio de ingressos para a partida entre Uruguai e Japão, pela Copa América. O jogo será disputado nesta quinta-feira, 20, na Arena do Grêmio, às 20h. A promoção é da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer, da Promotoria do Torcedor e da Conmebol. 

Cada escola terá direito a 28 ingressos numerados, sendo 24 para alunos e quatro para os responsáveis pelo acompanhamento dos alunos, escolhidos pela instituição de ensino. Clique aqui para acessar o regulamento completo para o sorteio dos ingressos para o jogo Uruguai x Japão. O lote de 1.800 ingressos está disponível também para alunos das escolas da rede pública estadual e integrantes de associações esportivas.

O sorteio será realizado nesta terça-feira, 18, às 10h, no 9º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), nas dependências da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer, acompanhado pelo representante da Promotoria de Justiça do Torcedor. A lista dos contemplados será divulgada logo após a realização do sorteio. As inscrições foram feitas nesta segunda-feira, 17.

Os inscritos deverão conferir o resultado do sorteio no site do Pró-Esporte e entrar em contato com a Secretaria Estadual do Esporte e Lazer, através do e-mail sorteiocopaamerica@gmail.com ou pelo número (51) 3215.9413, no dia 18, até as 17h, sob pena de exclusão. A retirada dos ingressos ocorrerá na quarta-feira, 19, também na sede da secretaria (9º andar do Caff), das 13h às 17h. 

No último sábado, 15, quase 2 mil crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional, de 30 escolas públicas estaduais, integrantes de 30 associações sociais esportivas, além de refugiados venezuelanos que vivem no Estado, receberam ingressos sociais para acompanhar o jogo entre Venezuela e Peru, na Arena. 

“O esporte é sempre uma oportunidade de inclusão e crescimento e ao participar desse ambiente podemos potencializar competências em diversas esferas de aprendizado”, diz o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito. 

Cronograma:
Inscrições: 17/6 - segunda-feira - das 10h às 23h59
Sorteio: 18/6 - terça-feira - às 10h
Entrega: 19/6 - quarta-feira - das 13h às 17h 

 

 

 

 

Cristina Lac

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes