Escola Grande Oriente encerra o ano letivo de 2018

14/02/2019 18:13

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Grande Oriente, no bairro Rubem Berta, encerra nesta quinta-feira, 14, o ano letivo de 2018. A Secretaria Municipal de Educação realiza intervenção na instituição de ensino desde 14 de janeiro com o objetivo de garantir o cumprimento do calendário escolar publicado no Diário Oficial (Dopa) e de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que assegura a todos os alunos um mínimo de 800 horas e 200 dias letivos por ano. Uma turma de segundo ano ainda participou de atividades nesta manhã.

“A partir de agora, a Grande Oriente entra em esquema de plantão e, assim como as outras escolas, terá funcionamento apenas para atendimento da secretaria. A comissão interventora, formada por servidores de carreira da Educação, seguirá atuando na organização administrativa e dos espaços”, explica o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito. Até 15 de março, o horário de atendimento será das 9h às 15h, sem intervalo.

A equipe já realizou reunião em 6 de fevereiro com a Diretoria Pedagógica para organização do ano de 2019, assim como está sendo feito com todas as escolas. Foram discutidos temas como o planejamento e a validação das turmas para este ano, além da distribuição dos quadros de professores. Participaram o Conselho Escolar e a supervisão da escola, além da presidente da comissão interventora, a professora Celia Trevisan.

Estão sendo realizadas obras que estavam pendentes, como a melhoria no sistema elétrico da escola, com a instalação de uma nova entrada de energia e mudança de poste dentro da instituição. A comissão de intervenção já desenvolveu atividades de organização dos espaços e de documentos, além de pequenas obras e reparos como limpeza e pintura de áreas externas. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fez capina e recolheu entulho. O calendário escolar de 2019 foi tema de uma assembleia, no dia 17 de janeiro, com a participação de 80 pais ou responsáveis, 15 professores, cinco alunos e quatro funcionários.

Denise Righi