Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Educação

Iara Wortmann é a nova secretária adjunta de Educação

13/02/2019 11:49
Joel Vargas/Arquivo PMPA
EXECUTIVO
Prefeito diz que a experiência de Iara será importante para mudanças na educação

O prefeito Nelson Marchezan Júnior nomeou nesta quarta-feira, 13, a professora Iara Wortmann como secretária adjunta de Educação. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). O prefeito destaca a importância de ter um nome como o da professora Iara no governo. “A experiência vai contribuir para as mudanças que queremos na educação do nosso município, processo já iniciado com o secretário Adriano Naves de Brito”, diz. Ela ocupa o lugar de Ivana Genrro Flores, que deixou a prefeitura no dia 28 de janeiro para assumir o cargo de secretária adjunta de Educação no Governo do Estado. 

Iara Wortmann é professora estadual aposentada, normalista, pedagoga, pós-graduada em Supervisão Educacional, professora/disciplinas de didática; deputada estadual de 2001 a 2003; chefe de gabinete da governadora Yeda Crusius; diretora de escola; delegada de educação de Porto Alegre; presidente do Conselho Estadual de Educação/RS; presidente do Fórum dos Conselhos Estaduais de Educação; secretária de Educação do Rio Grande do Sul e secretária adjunta de Educação do RS. É cidadã emérita de Porto Alegre, recebeu o troféu Mulher Cidadã, da Assembleia Legislativa, o diploma de Mérito pela Valorização da Vida da Secretaria Nacional Antidrogas.

  

 

Elisandra Borba

Andrea Brasil