Inscrições para ensino fundamental encerram-se nesta sexta-feira

18/01/2019 09:07

Encerra-se nesta sexta-feira, 18, o período de inscrições para alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental que ainda estão sem escola ou que perderam o prazo inicial. Os interessados devem se inscrever diretamente no site da Secretaria Estadual de Educação. Além disso, os alunos do 2º ao 9º do Fundamental que tenham mudado de endereço ou desejam trocar de unidade devem solicitar a transferência pelo site da Seduc.

O formulário eletrônico possui quatro etapas. Primeiro, são preenchidos os dados completos do candidato. Depois, deve ser informado o endereço da família, com local de referência, a escola mais próxima da residência e três de preferência. Em seguida, o candidato confirma as informações preenchidas e o termo de responsabilidade pelos dados. Por fim, aparecerá o número de inscrição.

Caso haja mais inscritos do que vagas disponíveis na mesma escola, o critério de seleção será o zoneamento da unidade com prioridade para candidatos de idade menor. A lista de designados será divulgada no dia 25 de janeiro, também no site da Seduc. O período de matrículas para este grupo ocorrerá de 28 de janeiro a 8 de fevereiro, diretamente nas escolas. Para matricular-se, é necessário apresentar certidão de nascimento do aluno (cópia e original), documento de identidade do responsável (original e cópia) e comprovante de residência (cópia e original). Caso os documentos não sejam entregues no prazo estabelecido, o candidato perderá a vaga.

Em caso de dúvidas, estão disponíveis os telefones (51) 3288-4888, 3288-4890, 3288-4891 e 3288-4892.

Primeiro ano - Nesta sexta-feira, 18, também encerra-se o período para matrícula presencial de novos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da rede municipal que se inscreveram on-line de 29 de outubro a 25 de novembro. Os responsáveis devem realizar a matrícula diretamente na escola, levando a certidão de nascimento do aluno, carteira de identidade e comprovante de residência. No entanto, antes de procurar a unidade de ensino, as famílias precisam consultar o site da Secretaria Estadual de Educação para saber se foram classificadas para vaga e qual a escola designada.

 

Fernando Campos (estagiário) / Supervisão: Luzia Lindenbaum

Fabiana Kloeckner