Prefeitura convoca 139 professores temporários

18/09/2019 16:49
Adriano Amaral/SMED PMPA
EDUCAÇÃO
Contratados atuarão em áreas como Anos Iniciais, Educação Infantil e Artes

O prefeito Nelson Marchezan Júnior autorizou o chamamento de 139 professores temporários para a rede municipal de ensino a fim de suprir as necessidades de pessoal nas escolas da rede pública. A convocação está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 18. Os contratados atuarão nas áreas de Anos Iniciais (70 professores), Educação Infantil (25), Educação Física (15), Artes (8), Língua Inglesa (6), Matemática (5), Língua Portuguesa (4), História (3) e Geografia (3).

Os convocados deverão comparecer na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG) conforme o cronograma publicado no Diário Oficial. Os contratos têm vigência de um ano e podem ser prorrogados uma vez pelo mesmo período. O edital de seleção foi lançado em fevereiro deste ano, e o processo foi realizado entre os meses de março e abril.

“A prioridade da Smed é o atendimento em sala de aula, e a contratação de professores temporários permite que a gestão substitua mais rapidamente as posições que estão vagas nas escolas da rede”, explica o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito.

Com a autorização, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) completará as 240 contratações emergenciais autorizadas pela Lei 12.500, de 24 de janeiro. Os profissionais irão atuar em regência de classe, sob o regime básico do Magistério, de 20 horas semanais. Os contratados receberão vale-alimentação, férias e gratificação natalina proporcionais, adicional noturno e gratificação pelo exercício em instituição de ensino de difícil acesso, de acordo com a localização da unidade de ensino, e vale-transporte (mediante solicitação).

“Além dos 101 professores que já foram chamados, a nomeação de novos docentes faz parte das ações que objetivam garantir o atendimento eficiente da rede municipal de Educação. Elas se somam a outras iniciativas da Smed como a qualificação das direções de escolas, reorganização dos quadros de recursos humanos e a ampliação das parcerias e contratualizações”, destaca a secretária municipal de Planejamento e Gestão, Juliana Castro.

 

 

Luzia Lindenbaum

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes