Prefeitura convoca 44 professores para contratação temporária

07/10/2019 17:33
Manoelle Duarte/SMED PMPA
Convocação foi publicada no Dopa nesta segunda

A prefeitura de Porto Alegre segue na contratação em caráter emergencial de professores para suprir as necessidades imediatas da rede municipal de ensino. O Diário Oficial desta segunda-feira, 7, publica na página 12 a convocação de 44 candidatos aprovados no processo seletivo 01/2019, em diversas disciplinas, além professores para os Anos Iniciais e a Educação Infantil.

O chamamento ocorre em substituição a 44 integrantes do grupo de 139 professores convocados no último dia 18 de setembro, mas que não se apresentaram na Coordenação de Seleção de Ingresso da Secretaria do Planejamento e Gestão. Os professores contratados atuarão na regência de classe, sob o regime básico do Magistério, de 20 horas semanais.

Os convocados nesta segunda-feira devem comparecer, munidos de documento válido com foto, no dia 18 de outubro, às 9h, na rua Siqueira Campos, 1.300, 14 ª andar, para uma reunião em que serão esclarecidos os detalhes para o encaminhamento da posse. O candidato pode reagendar o atendimento para o dia 21, conforme as instruções do edital. A contratação emergencial tem vigência de 365 dias, a partir da assinatura do Termo de Admissão por Tempo Determinado, podendo ser prorrogada uma vez pelo mesmo período.

Estão sendo chamados 24 professores para os Anos Iniciais, 11 para Educação Infantil, dois para Educação Física, dois para Geografia, dois para História, um de Língua Portuguesa, e um de Matemática. Do total de 240 contratações previstas para professor temporário, 95 foram efetivadas, com os professores já em exercício. Dos concursos para Educação Infantil e Anos Iniciais, realizados também neste ano, já ingressaram em sala de aula 101 e 114 professores, respectivamente. “Os temporários vêm para repor as necessidades mais urgentes, pois o processo de contratação é mais rápido. Do total de concursados, já são 490 ingressos na Smed desde 2017”, destaca o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito.

Cristina Lac

Taís Dimer Dihl