Rematrículas nas redes públicas terminam nesta quinta-feira

13/12/2018 12:46

Termina nesta quinta-feira, 13, o prazo de rematrículas para alunos das redes públicas municipal e comunitária de ensino. Os estudantes do Ensino Fundamental e Médio matriculados em 2018 que desejarem permanecer na mesma unidade em 2019 devem manifestar o interesse diretamente na escola, mediante a atualização dos dados cadastrais - o responsável pelo aluno deve apresentar a própria Carteira de Identidade. “Os pais ou responsáveis dos alunos que já estão frequentando a escola devem ficar atentos, pois a rematrícula deixou de ser automática e voltou a ser presencial”, destaca o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito.

Nesta sexta-feira, 14, será divulgada a lista de novos alunos contemplados e suplentes na educação infantil. Os inscritos podem conferir os resultados na própria unidade de ensino, para então efetuar a matrícula. As rematrículas para a Educação Infantil terminaram na última terça-feira, 11.

Transferências - Os estudantes do Fundamental e Médio que solicitaram a troca de escola, por intermédio do formulário eletrônico no site da Secretaria Estadual da Educação, podem consultar a unidade designada a partir de 28 de dezembro no mesmo endereço, para depois realizar a matrícula.

Fernando Campos (estagiário)/Supervisão: Cristina Lac

Fabiana Kloeckner