Smed promove formação sobre registro de notificação de violência

21/11/2018 08:40

A Secretaria Municipal de Educação (Smed), em parceria com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta quarta-feira, 21, o quarto encontro da formação sobre o preenchimento adequado da ficha de notificação de violência nas escolas. Direcionada aos educadores das 99 escolas municipais e das 217 escolas comunitárias de Porto Alegre, a qualificação ocorre das 9h30 às 11h30, no auditório do 6º andar da Smed.

“A notificação de violência à Vigilância Sanitária, inclusive a autoprovocada, é importante para que haja os encaminhamentos dos casos mais graves à rede de proteção, como o Conselho Tutelar, a Assistência Social e de Saúde e o Ministério Público. Essas situações precisam ser registradas”, explica a diretora pedagógica adjunta da Smed, Claudia Lamprecht.

As escolas foram divididas em quatro grupos por região. A mesma formação já ocorreu no mês de outubro, nos dias 23 e 30, e em 7 de novembro último.

Cristina Lac

Denise Righi