Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Educação

Startups apresentam soluções para Educação

11/12/2018 08:34

O tema da manhã desta terça-feira, 11, no Paço Municipal, é a inovação. A partir das 9h30, as startups pré-selecionadas no edital de chamamento público do programa Start.edu mostram suas soluções para a área da educação. O pitch (apresentação rápida) do Start.edu será aberto pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior e pelo secretário de Educação, Adriano Naves de Brito. Também participam representantes da Aliança para a Inovação em Porto Alegre, parceira do Start.edu. O programa não envolve transferência de recursos. 

Foram 48 startups inscritas e 28 habilitadas que apresentaram soluções para 20 desafios propostos pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) em três dimensões: Promoção da Aprendizagem; Gestão Escolar e Gestão das Aulas; e Melhoria dos Serviços Públicos na Educação. A escolha das 11 selecionadas foi feita por representantes da Smed, da Aliança, da Associação Gaúcha de Startups (AGS), do Sistema de Habitats de Inovação - poa.hub da prefeitura, da empresa NoOne, Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp) e da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Em 2019, as startups deverão ser convocadas para testes das soluções em escolas das redes públicas estatal e comunitária.

Saiba mais:

Programa Start.edu seleciona 11 soluções inovadoras de startups

Prefeito lança desafio para inovação no Tecnopuc  

 

Luiza Lindenbaum

Andrea Brasil