Secretário da Fazenda debaterá sobre IPTU em encontro nacional

21/03/2019 09:10
A atualização do IPTU de Porto Alegre, considerada um dos pontos fundamentais para o saneamento financeiro do município, será tratada em Brasília pelo secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto, durantre a 75ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a ser realizada desta quinta-feira, 21, a 26 de março. O evento, tradicional na agenda do municipalismo, terá atividades voltadas aos governantes locais, secretários e dirigentes municipais.

Busatto debaterá sobre o tema “IPTU: atualização da base de cálculo”, na Reunião Nacional de Secretários Municipais de Fazenda e Finanças, na quinta-feira, às 15h30, na sede do Banco do Brasil. A programação conta ainda com temas sobre outros tributos, como o ISS, e também abordará a Reforma da Previdência e questões ligadas à segurança pública, educação, mobilidade, habitação, ao saneamento e custeio da saúde.

Com a participação de secretários de finanças de todo o país, a programação antecede a Plenária de Prefeitos. A reunião de secretários é uma oportunidade para aprofundar os debates sobre a temática e gerar encaminhamentos para a Plenária.

Adriana Ferrás

Andrea Brasil