Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Infraestrutura e Mobilidade Urbana

Avenida Nilo Peçanha passa por requalificação asfáltica

22/01/2019 15:15
Maria Ana Krack/PMPA
INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA
Via recebe serviços de fresagem e aplicação de nova camada asfáltica

A Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), começou, a requalificação funcional do asfalto na avenida Nilo Peçanha, no trecho entre a rua Carazinho e avenida Carlos Gomes, nos sentidos centro-bairro e bairro-centro.

Os trabalhos iniciaram-se nesta segunda, 21, e irão recuperar a camada superficial do pavimento com fresagem, transporte com caminhões do tipo caçamba, espalha mecânica de asfalto e compactação com rolo mecânico. As ações ocorrem durante quatro semanas e contemplam um trecho de 780 metros em cada uma das duas pistas. O trabalho é o último do contrato de financiamento com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) do projeto Orla POA. 

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que durante a execução das obras haverá bloqueios em meia pista e o trânsito no local será monitorado por agentes. 

Requalificação funcional: serviço de recuperação da camada superficial do pavimento em grandes trechos de vias com fresagem, transporte com caminhões do tipo caçamba, espalha mecânica de asfalto e compactação com rolo mecânico.

 

João Pedro Mello (estagiário) / Supervisão: Jaques Machado

Denise Righi