Bairro Três Figueiras terá melhorias na circulação do trânsito

06/09/2018 08:57

A partir desta quinta-feira, 6, a  Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) implantará mudanças no trânsito em vias do bairro Três Figueiras, zona Norte da Capital. Uma das medidas será a transferência da transposição da avenida Nilo Peçanha, atualmente pela rua José Antônio Aranha, agora para a rua Osório Tuiuty de Oliveira Freitas, com o ganho de uma faixa de rolamento para os veículos. O controle do semáforo será realizado em tempo real, através de câmeras integradas, possibilitando mais agilidade na circulação daquele trecho da Nilo Peçanha e, igualmente, em vias internas daquela região do bairro Três Figueiras. Desde 2016, a avenida Nilo Peçanha conta com essa tecnologia que inclui, atualmente, 17 semáforos, da rua Desembargador Augusto Lima até a av. Antônio Carlos Berta.

Confira as alterações e melhoria em contrapartida a empreendimento da empresa Isdralit:

- a atual transposição da av. Nilo Peçanha pela rua José Antônio Aranha será transferida para a rua Osório Tuiuty de Oliveira Freitas, com orientação de semáforo no local

- a rua Osório Tuiuty de Oliveira Freitas terá sentido único da rua Ênio Andrade para a  av. Nilo Peçanha

- a rua Esperidião de Lima Medeiros terá sentido invertido entre a rua José Antônio Aranha e a rua Tuity de Oliveira Freitas, agora para o bairro-Centro

- a rua Ênio Andrade, atualmente com sentido duplo, terá sentido único da rua Tuity de Oliveira Freitas até a rua Valdir Antônio Lopes

As mudanças terão acompanhamento de técnicos e agentes de fiscalização de trânsito da EPTC, com monitoramento da circulação para futuros ajustes, se necessários.

Andrea Brasil