Dmae promove ações de drenagem na Bernardino Silveira Pastoriza

18/11/2019 12:39
Cristine Rochol / PMPA
SMSURB
Ideia é minimizar problemas relacionados à falta de escoamento das águas das chuvas

Equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) iniciaram nesta segunda-feira, 18, uma ação na avenida Bernardino Silveira Pastoriza, próximo ao número 1100, em direção a rua dos Maias, a fim de minimizar os problemas relacionados à falta de escoamento das águas das chuvas. O serviço, em caráter emergencial, deve ser realizado até quarta-feira, 20. Serão implantados cerca de 100 metros de tubulações PEAD no diâmetro de 315 milímetros.

A via não possui sistema completo de drenagem pluvial e, devido ao crescimento populacional do entorno e ligações irregulares de tubulações, teve os problemas de acúmulo de água  intensificados nos últimos meses.

No local, há necessidade de implantação de redes pluviais de grande diâmetro. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) informa que a execução da requalificação estrutural de pavimentos está prevista no Lote 3 do Programa de Requalificação Viária 2019/2020. Atualmente, a Prefeitura busca recursos para a execução dessas obras.

Rafaela Redin

Taís Dimer Dihl