Edital para obras inéditas de recuperação de ruas é republicado

10/07/2019 18:11

A Prefeitura republicou a licitação para contratar empresa ou consórcio para recuperar pavimentos em diversas ruas da Capital. A concorrência internacional consta no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) dessa quarta-feira, 10. O recebimento dos envelopes e a abertura da habilitação ocorrem em 12 de agosto, às 14h30, na Superintendência de Licitações e Contratos (rua Siqueira Campos, 1300, 3º andar, sala 301).

Na publicação anterior da licitação, a Prefeitura recebeu recursos das empresas interessadas e, para a republicação, houve necessidade de atualização dos orçamentos, em razão de reajustes de materiais previstos para as obras após a preparação da documentação técnica para a concorrência. Desta forma, o valor da nova licitação teve aumento de 4,7%. 

As obras dos lotes 1 e 2 do Plano de Requalificação de Vias serão realizadas com investimentos na ordem de R$ 26.840.857,39 oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina - Corporação Andina de Fomento (CAF). No total, serão recuperados 17.152 metros de vias. No lote 1, serão contemplados trechos das avenidas Ipiranga, Nilo Peçanha, Protásio Alves e Antônio de Carvalho. O lote 2 inclui trechos das avenidas Bernardino Silveira Amorim, Bento Gonçalves e da Estrada João de Oliveira Remião. Os trabalhos no lote 1 terão duração prevista de 12 meses, e no lote 2, de 10 meses, após a assinatura do contrato. É a primeira vez que Porto Alegre terá o calçamento de ruas recuperado com obras embasadas em projetos com avaliação das condições estruturais dos pavimentos. 

 

  

 

Isabel Lermen

Rui Felten