EPTC divulga trânsito e transporte para Grêmio x Juventude

28/03/2019 08:40

 A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para Grêmio x Juventude, nesta quinta-feira, 28, a partir das 21h, na Arena. O jogo é válido pelas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho, com previsão de aproximadamente 16 mil torcedores. 

A linha Especial Futebol circulará com sete ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, em direção ao estádio, a partir de duas horas antes da partida. O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. A linha T2.3 /Arena, operada pela Carris, circulará com nove veículos articulados, tabela horária eventual para atendimento ao jogo.

Serão disponibilizados, também, 23 lotações, posicionados na av. Padre Leopoldo Brentano na saída do jogo. Outra opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena, aproximadamente dez minutos de caminhada até o estádio. 

Bloqueio de trânsito – Quem optar por ir de carro ao estádio precisa ficar atento às possíveis mudanças: a chegada à Arena pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) tem possibilidades de bloqueio a partir das 19h. Este horário pode ser antecipado para uma maior segurança dos torcedores, com monitoramento dos agentes da EPTC e Brigada Militar (BM).

Os veículos em circulação pela A.J. Renner devem acessar a av. Gilberto Lehnen para o estacionamento no E2, ou pela rua Airton Ferreira da Silva para acessar os demais estacionamentos. Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre-Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a av. Voluntários da Pátria.

 

Claudio Furtado

Andrea Brasil