Transporte e Circulação

EPTC informa bloqueios temporários para passeio ciclístico

17/05/2019 19:03

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), informa que haverá bloqueios temporários no domingo, 19, devido ao evento organizado pelo grupo voluntário Pedal da Inclusão em conjunto com a EPTC. O passeio ciclístico será das 10h às 12h, com estimativa de público de 200 pessoas, e terá acompanhamento de agentes da EPTC.

A ação dá continuidade às atividades de prevenção da acidentalidade referentes ao movimento do Maio Amarelo 2019, campanha que alerta para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

Trajeto: Saída da av. Ipiranga x av. Edvaldo Pereira Paiva, av. Borges de Medeiros, av. José de Alencar, av. Érico Veríssimo, av. Venâncio Aires, av. Osvaldo Aranha, rua Sarmento Leite, av. Loureiro da Silva com retorno na frente da Escola Parobé, av. Antônio Klinger Filho, av. Borges de Medeiros até o local de saída na av. Ipiranga.

Movimento mundial - Maio Amarelo é um movimento mundial cuja proposta é chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. O objetivo é estimular a participação da população, empresas, governos e entidades nessa conscientização. Foi escolhido o mês de maio porque, em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A cor foi escolhida porque amarelo representa atenção e advertência na sinalização de trânsito.

Roberta Berti (estagiária) / Supervisão: Gustavo Roth

Gilmar Martins