Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Transporte e Circulação

Eventos de Carnaval alteram o trânsito no fim de semana

16/03/2019 08:57

 A Empresa Pública de Transporte e Segurança (EPTC) informa que intensificará o monitoramento do trânsito na região do Complexo Cultural do Porto Seco, nesta sexta-feira, 15, e no sábado, 16, dias dos desfiles das escolas de samba no Carnaval. Os portões abrirão às 18h nos dois dias e a previsão de público é de 30 mil pessoas. 

Transporte Público: 

E10.1 - Restinga Carnaval (via Lomba) – Via Leste/Mais Restinga Carnaval (via Lomba) - do terminal da Restinga Nova até a pista de evento. Retorno com veículos à disposição conforme a demanda no local. 
T6.1 – Transversal 6 Carnaval - Com atendimento a partir das 19h até o final do evento.
633 – Costa e Silva e B02 – Leopoldina Aeroporto com acréscimo de viagens durante a madrugada para atendimento aos usuários do Trensurb. 

Ativação da linha E33 – Centro/Evento (via Sertório) que circulará com tabela horária aberta.

Circuito Orla  e Circuito Centro Histórico - 16 e 17 de março 

Alterações no trânsito – A avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) será bloqueada no sentido Centro-bairro, a partir das 7h, e no sentido bairro-Centro a partir das 9h da manhã do sábado e domingo. Os agentes de fiscalização de trânsito da EPTC irão monitorar a circulação em toda a área do evento e informar os motoristas sobre a circulação na região. Para o Circuito do Centro Histórico, haverá bloqueios momentâneos para passagem dos foliões a partir das 16h do sábado, 16, com o seguinte percurso: Casa de Cultura Mário Quintana, Andradas, Esquina Democrática, Borges de Medeiros, Riachuelo, Gen. Câmara e Praça da Matriz. 

Carnaval Comunitário 

Neste sábado, 16, ocorrerá o Carnaval Comunitário da região das ilhas, dass 15h até a meia-noite. O bloqueio ocorrerá na rua N. Sra. da Boa Viagem, próximo ao número 1500, até a esquina Dr. Salomão Pires de Abrahão. 

No domingo, 17, haverá Carnaval Comunitário do Bairro Glória, das 12h às 22h, na rua Prof. Carvalho Freitas, entre a rua Mal. Mesquita e a rua Carlos Ferreira. Durante o percurso haverá acompanhamento dos agentes de trânsito.

 

Liane de Oliveira (estagiária) / Supervisão: Gabriela Duarte

Andrea Brasil