Feira do Livro: Secretaria de Infraestrutura faz ações educativas

Joel Vargas / PMPA
FEIRA DO LIVRO
EPTC, Carris e Dmae desenvolveram as atividades desta segunda-feira

O estande da prefeitura de Porto Alegre na 65° Feira do Livro da Capital foi espaço de atividades da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) na tarde desta segunda-feira, 4. Foram realizadas ações educativas pelos órgãos vinculados à pasta: Carris, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Para o titular da Smim, Marcelo Gazen, a participação da prefeitura na feira demonstra a preocupação em ter a educação como prioridade. “Através das ações que realizamos juntamente com nossas vinculadas, tivemos a oportunidade de levar a um grande número de visitantes, informações a respeito de programas e projetos desenvolvidos pela gestão, que são de enorme importância para o desenvolvimento de Porto Alegre”, conclui Gazen.

Na programação, que teve início às 14h, as crianças puderam se divertir com o já tradicional mascote da EPTC, além de aprender sobre segurança e educação no trânsito. “Foi uma ação bastante produtiva, com uma boa recepção das pessoas. O nosso mascote, o Azulito, sempre é uma forte atração nos eventos, principalmente com as crianças, com reflexos junto aos adultos para a prática de ações adequadas no trânsito”, destaca o agente da Educação para Mobilidade EPTC, Juranês Castro. A empresa também realizou ações para informar à população sobre seus projetos em prol da melhoria da mobilidade na Capital, como a função GPS do aplicativo do Cartão TRI, lançada em agosto deste ano.

O Dmae participou do evento com atividades lúdicas relacionadas ao saneamento e uso racional da água. A Carris, além de apresentar os serviços de Atendimento ao Cliente da empresa (Sacc), informou sobre as funcionalidades das tecnologias embarcadas, como o GPS e reconhecimento facial em 100% da frota.

O espaço contou, ainda, com a exposição de peças integrantes do acervo histórico da Carris, empresa que tem 147 anos de tradição a serviço da cidade, responsável pela operação dos antigos bondes e cujas linhas desenharam o desenvolvimento urbano de Porto Alegre.

O estande da prefeitura terá atividades educativas ao longo de toda a  65° Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece entre os dias 1° e 17 de novembro. Confira o cronograma e participe.

Sarah Hoffmeister (estagiária) / Supervisão: Orlando Moraes

Gilmar Martins