Licitação para obra da Cristóvão Colombo não tem interessados

07/06/2019 13:01
Cristine Rochol / PMPA
SMIM
A previsão é concluir os trabalhos em oito meses após a contratação da empresa

A Prefeitura de Porto Alegre terá que fazer nova licitação para a conclusão das obras da trincheira da avenida Cristóvão Colombo. Não foram apresentadas propostas ao edital, publicado em 6 de maio e com orçamento de R$ 2.157.065,38. O resultado foi divulgado em sessão pública, nesta quinta-feira, 6, na Superintendência de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF). 

De acordo com o secretário adjunto de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), Marcelo Gazen, o prefeito Nelson Marchezan Júnior alertou várias vezes sobre o alto risco desta licitação não ter interessado. Agora, a prefeitura irá revisar os requisitos do edital para embasar a publicação da próxima licitação. "Por se tratar de remanescente de obra, há risco de desinteresse no certame. É uma situação normal de ocorrer em licitações deste tipo", complementa o secretário adjunto de Planejamento e Gestão, Daniel Rigon. 

A obra já tem 90% dos trabalhos executados. Entre os serviços que ainda precisam ser feitos para a conclusão estão o alargamento da Cristóvão Colombo, entre Honório Silveira Dias e Luzitana, muros de contenção e o acesso bairro/Sul. A previsão é concluir os trabalhos em oito meses após a contratação da empresa via processo licitatório.

 

 

Isabel Lermen

Fabiana Kloeckner