Melhorias na rede de água do Dmae impactam 11 bairros na quarta

24/04/2019 08:32

Nesta quarta-feira, 24, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vai realizar um conjunto de melhorias na rede de água, com o objetivo de ampliar a capacidade de abastecimento para a zona Sul da Capital, beneficiando diretamente a Lomba do Pinheiro. O abastecimento será interrompido, a partir das 8h, em 11 bairros: Agronomia (parte), Belém Novo (parte), Boa Vista do Sul (parte), Cascata (parte), Chapéu do Sol (parte), Extrema (parte), Lajeado (parte), Lami (parte), Lomba do Pinheiro (parte), Restinga e São Caetano. A estimativa de duração dos trabalhos é de 12 horas, até a noite de quarta. O Dmae recomenda que os moradores dessas regiões reservem água.

Principais intervenções:

- Obra da nova adutora Belém Novo Restinga: interligação de redes diâmetros 1.000 milímetros x 600 milímetros no Beco Cecílio Monza, 300, e na rede diâmetro 600 milímetros em frente à Estação de Bombeamento (Ebat) Darcy Pereira Pozzi

- Obra da nova adutora na Antônio Borges: entroncamentos e cortes na nova adutora da Estrada Antônio Borges visando a adiantar o seu cronograma de implantação.

- Interligação de redes diâmetro 200 milímetros na avenida Bento Gonçalves

Além desses, serão executados vários outros serviços adicionais no mesmo sistema de distribuição de água. A previsão é normalizar o abastecimento a partir da madrugada de quinta-feira, 25, podendo retornar mais tarde nas áreas mais elevadas e nas pontas da rede distribuidora.

Caso chova, os serviços serão transferidos para outra data.

Aspecto da água - No retorno do abastecimento, às vezes, ocorre turbidez e cor escura devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente podem se desprender das paredes internas da canalização pela pressão da água. Os consumidores devem registrar o endereço da ocorrência pelo fone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.

Informações do Dmae:
Fone 156, opção 2