Infraestrutura e Mobilidade Urbana

Maria Ana Krack / PMPA
SMSURB
Desde a retomada da operação, em abril de 2018, 2.213 serviços foram realizados

A Operação Tapa-Buracos da prefeitura atendeu 57 vias de Porto Alegre na semana de 28 a 31 de janeiro. Na sexta-feira, dia 1º, não houve produção asfáltica, pois a usina estava recebendo manutenção. Desde a retomada da operação, em abril de 2018, 2.213 serviços foram realizados em 877 vias diferentes. Em algumas ruas as equipes precisaram passar mais de uma vez para fazer manutenção em diferentes pontos.

A operação é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) e prioriza 286 vias definidas por um grupo composto por várias secretarias e órgãos, que faz o planejamento e acompanhamento semanal dos serviços. Entre os critérios adotados estão ruas com fluxo superior a 5 mil veículos/dia, como as avenidas Mauá, Ipiranga, AJ Renner, Estrada João de Oliveira Remião, Alberto Bins, Otávio Rocha, entre outras. A prioridade são as vias com maior fluxo de trânsito, onde circulam ônibus, e situações emergenciais, como buracos que podem causar acidentes.

Operação Tapa-Buracos atende 57 vias nos últimos dias de janeiro

Jaques Machado