Prefeitura divulga balanço semanal da Operação Tapa-Buracos

25/09/2018 17:23

A Operação Tapa-Buracos da prefeitura executou serviços em pontos de 72 vias da Capital na última semana, de 17 a 21 de setembro. Desde 20 de abril, quando os trabalhos foram intensificados, a operação já realizou 990 serviços em vias de Porto Alegre. Deste total, 437 ruas diferentes foram atendidas: em algumas as equipes passaram mais de uma vez para fazer manutenção em diferentes pontos. No último dia 20 a prefeitura divulgou o reforço da operação até o final de 2018. As seis equipes que realizavam o serviço foram reforçadas com mais três, totalizando nove equipes que atualmente atendem a cidade a partir de três frentes de trabalho nas regiões Centro, Sul/Leste e Norte.

A meta da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) é utilizar 13.100 toneladas de concreto quente de setembro a dezembro – 300% a mais do que foi aplicado de janeiro a agosto. O investimento será de R$ 10,1 milhões. Com capacidade ampliada de pessoal e material e condições climáticas favoráveis, a prefeitura estima encerrar o ano com aplicação de 16.400 toneladas de concreto quente, mais que a média histórica, que é de 13 mil toneladas. 

O reforço da Operação Tapa-Buracos começou em agosto e prioriza 286 vias definidas por um grupo composto por várias secretarias e órgãos. Por orientação do prefeito Nelson Marchezan Júnior, foi desenvolvido um plano de ação com acompanhamento semanal dos serviços. Entre os critérios adotados estão ruas com fluxo superior a 5 mil veículos/dia, como as avenidas Mauá, Ipiranga, AJ Renner, Estrada João de Oliveira Remião, Alberto Bins, Otávio Rocha, entre outras. “A prioridade são as vias com maior fluxo de trânsito, onde circulam transporte coletivo e situações emergenciais, como buracos que podem causar acidentes”, afirma o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Luciano Marcantônio. 

A Operação Tapa-Buracos da prefeitura executou serviços em pontos de 72 vias da Capital na última semana, de 17 a 21 de setembro.


 

 

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes