Secretaria Municipal de Parcerias

GESTÃO
A SMP tem por objetivo fomentar Parcerias-Público Privadas, concessões, adoções e outras parcerias entre o setor público e o privado.

A Secretaria Municipal de Parcerias (SMP) é responsável por formular, planejar, coordenar, articular e controlar as políticas voltadas para a captação de recursos externos, articulação e fomento de parcerias públicas ou privadas; organizações da sociedade civil com interesse público; concessões; e demais parcerias de interesse de outros órgãos municipais.

A SMP é formada por departamentos técnicos que fazem a análise prévia de projetos com potencial para Concessão ou PPP, verificando sua viabilidade técnica, jurídica e econômico-financeira.

Os departamentos técnicos também desenvolvem modelagens pertinentes a cada um dos potenciais projetos de parceria com a iniciativa privada, além da articulação institucional interna e externa à Prefeitura de Porto Alegre, atuando de forma transversal com as demais secretarias do governo municipal, coordenando e gerenciando grupos de trabalho específIcos para cada projeto, facilitando a transferência de informações e o fluxo de dados necessários.

 

serviços

Programa Seja Parceiro de Porto Alegre
A gestão municipal quer deixar a Capital Gaúcha cada vez mais bonita e agradável para se viver, por isso convida a todos para somarem-se ao poder público no movimento para adoção de espaços públicos e doação, seja de projetos, serviços ou equipamentos
Prefeito da Praça
A prefeitura publicou um decreto em junho de 2021 criando a função de Prefeito da Praça. O Prefeito da Praça é um cargo voluntário que tem como função principal auxiliar o município nos cuidados com o bem público

Notícias

Parcerias

Consulta pública para o novo Hospital Presidente Vargas segue até quinta

Acesse Consulta pública para o novo Hospital Presidente Vargas segue até quinta
Parcerias

Consulta pública da Usina do Gasômetro está aberta até 18 de março

Acesse Consulta pública da Usina do Gasômetro está aberta até 18 de março

Gabinete

Retrato da secretária Ana Pellini
Ana Maria Pellini
Secretária Municipal de Parcerias
3289.4677
Secretário Municipal Adjunto de Parcerias
Jorge Murgas
3289.4520
Coordenação de Comunicação
Isabel Lermen
3289-4522
Assessoria de Agenda/Gabinete
Krysleine Nepomuceno
3289.4677/ 3289.4520
Coordenação Administrativa
Luciane Toldo
3289.4671/ 4679
Diretoria de Parcerias Comunitárias
Guaracy Andrade
3289.4673

Acompanhe a prefeitura nas redes