Orla: concessão do trecho 2 tem audiência pública nesta terça-feira

Arte PMPA/PMPA
COMUNICAÇÃO
Área a ser concedida tem 134,4 mil metros quadrados e 850 metros de extensão

Nesta terça-feira, 10, a prefeitura realiza audiência pública sobre concessão do trecho 2 da Orla do Guaíba. O evento acontece às 10h, na rua Siqueira Campos, 1.300 - 14º andar. O secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Thiago Ribeiro, e representantes do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops) e do Semeia, que apoiaram a elaboração do projeto de concessão e do edital participam da audiência. O edital do trecho 2 tem previsão de lançamento para outubro de 2019. O critério de julgamento será a maior oferta de outorga fixa. De acordo com os estudos realizados, o investimento estimado é de R$ 70,5 milhões.

A área a ser concedida tem 134,4 mil metros quadrados e 850 metros de extensão, mais faixa de água, que vai da Rótula das Cuias ao Arroio Dilúvio. O objetivo é transformar o espaço em um polo de lazer e entretenimento fazendo sua operação de maneira sustentável no longo prazo, além de garantir um espaço público de lazer aberto à população e fomentar o ambiente de negócios e turismo em Porto Alegre.

Implantação e operação - Caberá à concessionária vencedora da licitação a responsabilidade de construir a infraestrutura do trecho 2, realizar a manutenção preventiva e corretiva das edificações e equipamentos, além da limpeza e segurança no local. O permissionário deverá também zelar pela flora e pela fauna do parque e monitorar suas condições. O operador não poderá cobrar ingresso para acesso ao parque, apenas para uso de equipamentos como a roda-gigante e outros que forem instalados. Também deve disponibilizar banheiros e bebedouros gratuitamente.

Aline Rimolo

Taís Dimer Dihl