Projetos de sustentabilidade de Porto Alegre serão apresentados na Espanha

07/12/2019 09:11

 

Ricardo Giusti/PMPA
EXECUTIVO
Secretário Thiago Ribeiro fará apresentação em conferência internacional em Madri

Os projetos desenvolvidos pela prefeitura de Porto Alegre com foco em sustentabilidade serão apresentados neste final de semana, 7 e 8, pelo secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Thiago Ribeiro, em Madri, na Espanha. A exposição de ações da Capital será feita durante a 25ª Conferência das Partes da Convenção – Quadro das Nações Unidas sobre Mudança de Clima (COP 25). Além dos projetos desenvolvidos pela pasta de Parcerias Estratégicas, todos os demais em andamento que envolvem sustentabilidade serão mostrados, com o objetivo de atrair investidores internacionais. 

Compõem ainda a delegação de Porto Alegre o coordenador de Relações Internacionais e Federativas da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, Rodrigo de Souza Corradi, e a coordenadora de Comunicação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Cibele Carneiro. 

A Conferência das Partes é o órgão supremo das Nações Unidas sobre Mudança de Clima (UNFCCC) e reúne anualmente os países participantes em encontros mundiais. O evento promove o intercâmbio de informações sobre as medidas adotadas pelos países signatários da convenção para enfrentar as mudanças climáticas e seus efeitos. As diretrizes acordadas durante as conferências são soberanas e se aplicam a todos os países signatários. 

 

 

 

Aline Rimolo

Andrea Brasil