Caxias busca referências no trabalho de acompanhamento funcional da SMPG

27/02/2019 12:25
Rita Becco Ascom/SMPG PMPA
PLANEJAMENTO E GESTÃO
Representantes da prefeitura de Caxias foram recebidos na SMPG

A Coordenação de Desenvolvimento e Avaliação Funcional (CDAF) da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG) recebeu, nessa terça-feira, 26, representantes da Gerência de Acompanhamento Psicossocial e Estágio Probatório da Prefeitura de Caxias do Sul. A visita técnica foi motivada pelo interesse da equipe em conhecer o trabalho realizado pela CDAF, especialmente a avaliação da capacidade laboral e o acompanhamento funcional dos servidores.

O grupo formado pelas psicólogas Jerusa Massignani Palavro, gerente da área, Adriana Cláudia Jacoby Rombaldi, Elenise Costa da Silveira e pelas assistentes sociais Roberta Andressa Girardello Rizzon e Karen Daniele da Silva busca referências para qualificar as ações realizadas pela equipe em Caxias do Sul.

De acordo com a Coordenadora da CDAF, Vanessa Nachtigall, o encontro permitiu a identificação situações de trabalho e abordagens que apresentam pontos em comum. “Percebemos que as duas equipes possuem foco de atuação semelhante, contemplando uma abordagem multidisciplinar dos casos", diz.

A CDAF é área responsável por ações de desenvolvimento de pessoas, como o acompanhamento funcional, assessoria a gestores e equipes de trabalho, avaliação funcional,  além de promover, em conjunto com outros setores, a avaliação da capacidade laboral e ações para a promoção de saúde e qualidade de vida dos servidores, no âmbito da Prefeitura de Porto Alegre.

Rita Becco

Fabiana Kloeckner