Prefeitura fará brique de móveis para secretarias

18/08/2019 15:46
Eliane Iensen/SMPG PMPA
PLANEJAMENTO E GESTÃO
Distribuição da mobília levará em conta as pastas mais carentes
A doação de mais de 800 itens de mobiliário à Prefeitura de Porto Alegre viabilizou a realização de um brique de móveis para as secretarias, em setembro. A atividade ocorrerá na Usina do Gasômetro. O material é fruto de doação da Procuradoria-Geral da República no RS ao Município e equivale a uma estrutura disponível em quatro andares do antigo prédio, na Praça Rui Barbosa, no Centro Histórico. A distribuição da mobília levará em conta as pastas mais carentes em infraestrutura.
“Existe uma carência de mobiliário nos postos de saúde, por exemplo. Muitas vezes, os móveis não têm mais condições de uso, mas precisam ser mantidos para o atendimento mínimo”, explica a titular de Planejamento e Gestão, Juliana Castro. Segundo ela, nem toda a demanda de uma secretaria pode ser contemplada, mas as doações vão permitir uma melhoria das condições nos setores. 
 
Para organizar as doações e colocá-las em um único espaço, a Coordenação de Patrimônio Mobiliário da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão realizou uma força-tarefa para a retirada dos bens do antigo prédio da PGR e transporte até o espaço na Usina. O trabalho envolveu os núcleos de patrimônio das pastas da Saúde, da Educação e Fazenda, via Almoxarifado Central. 

Conforme o coordenador de Patrimônio Mobiliário, Luiz Antônio Henriques da Silva, após o termo de doação, os itens são cadastrados, tombados e etiquetados, para depois serem distribuídos. "Com essa ação, vamos colaborar para atender demandas de reposição que estavam pendentes em razão das dificuldades financeiras do Município”, completa.   

 

Eliane Iensen

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes