Servidores têm palestra para uso do sistema de videomonitoramento

25/06/2019 18:01

Nesta quarta-feira, 26, servidores de todas as secretarias e órgãos municipais poderão participar de capacitação para conhecer os serviços e as operações do Centro Integrado de Comando e Controle de Porto Alegre (Ceic). A atividade, organizada pela Escola de Gestão Pública da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG) e Ceic, tem o objetivo de qualificar os servidores e potencializar o uso dos recursos existentes no município.

A capacitação integra a programação do Curso Sistemas corporativos de videomonitoramento do Ceic, que começou no dia 17 de junho, e ocorre entre 8h30 e 12h, no auditório da Procempa. O curso reúne participantes que atuam em órgãos de prestação de serviço e atendimento nas áreas de segurança, meio ambiente, desenvolvimento econômico, mobilidade, limpeza pública, habitação e assistência social.  

De acordo com o coordenador do Ceic, Adriano Bokerskis, que também ministra o curso, esse módulo vai abrir para o conhecimento e debate sobre a forma de operação dos órgãos que compõem os serviços do Ceic. 

Próximas atividades

26 - Aula 4 - Seminário aberto para todos os servidores da prefeitura

Conhecendo as Operações e Serviços do Ceic

Local: Auditório da Procempa

01/07 - Aula 5 - Inteligência de Segurança Pública 
Conceitualizar Inteligência de Segurança Pública, conhecer a estrutura e organização do sistema de inteligência no Estado e conhecer a necessidade de construção de uma rede de inteligência nos serviços. 

Local: Ceic

 

Eliane Iensen e Denise Righi

Taís Dimer Dihl