Relações Institucionais

Luciano Lanes / PMPA
poa solidária
Unidade Móvel de Saúde foi viabilizada pela rede colaborativa

O lançamento da Campanha 2019 do POA Solidária será realizado nesta quinta-feira, 11, às 14h30, no Salão Nobre do Paço Municipal. No evento, também serão apresentadas as entregas e conquistas obtidas até agora pela rede colaborativa. O objetivo do POA Solidária é captar recursos para doações de bens e serviços e impulsionar projetos municipais essenciais e urgentes para transformar a realidade das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social em Porto Alegre.

Criado em agosto de 2018, o POA Solidária já fez importantes entregas totalizando até agora o valor de R$ 3.188,647.02 em doações de equipamentos e serviços voluntários prestados pelas mulheres solidárias e parceiros. Também foi registrado um acréscimo da arrecadação do Funcriança de 70% para a Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas com doações das empresas parceiras no valor de R$ 173 mil.

O POA Solidária cria condições para que qualquer cidadão possa participar ativamente, como voluntário, em projetos da prefeitura nas comunidades.

Ivani Schutz

Matheus Beust