Capital participa da reunião do Conselho da Mercocidades

Rede Mercocidades/Especial SMRI/PMPA
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
Reunião foi realizada em La Paz nessa quarta-feira

O secretário-adjunto de Relações Institucionais, Carlos Siegle, participou de reunião do Conselho da Rede Mercocidades nessa quarta-feira, 28, em La Paz, na Bolívia. O encontro reuniu representantes das cidades dos países que integram o Conselho: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Na pauta da reunião, temas como as queimadas na Amazônia, integração regional e diversidade cultural do continente. Siegle apresentou a experiência do Grupo de Apoio a Megaeventos (Game), que teve início em 2014, reunindo 60 voluntários do Uruguai, Argentina, Peru, Paraguai e Chile e que trabalhou na prevenção de situações de abusos a crianças e adolescentes. Em Porto Alegre, o Game atuou durante a Copa do Mundo e recentemente na Copa América. A realização do Seminário Internacional 30 Anos do Orçamento Participativo (OP) também foi apresentado por Siegle. “Resultado do trabalho que fizemos enquanto vice-presidência da rede,nesse primeiro semestre”, destacou.

A próxima Cúpula de Mercocidades acontece de 27 a 29 de novembro em Assunção, Paraguai.

Rede Mercocidades - é a organização que trata da cooperação horizontal entre cidades dos países do Mercosul. Atualmente conta com 341 cidades de dez países do continente, onde habitam mais de 12 milhões de pessoas.

Camila Ferro

Andrea Brasil