Cavalgada marca início da Semana do Equador em Porto Alegre

Cesar Lopes/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito recebeu o cônsul honorário e os Cavaleiros da Paz

O prefeito Nelson Marchezan Júnior recebeu em frente ao Paço Municipal, nesta segunda-feira, 5, o cônsul honorário do Equador, Fernando Francisco Quintana Díaz, e os Cavaleiros da Paz, que realizam cavalgada no Centro Histórico para divulgar a Semana Cultural do Equador. A inauguração da Semana será nesta segunda, às 19h, no Auditório Nascente da Engenharia da Ufrgs.

O presidente do movimento, Caé Braga, trouxe ao prefeito o convite para participar das atividades realizadas na capital gaúcha com o objetivo de celebrar a aproximação entre os dois países. Os eventos, que ocorrem até 10 de agosto, fazem parte das Semanas Internacionais da Prefeitura de Porto Alegre. Haverá rodada de negócios, exposição fotográfica e mostra de cinema. “Obrigada por aceitarem participar do projeto Semanas Internacionais. Esperamos que nossos laços
Cesar Lopes/PMPA
EXECUTIVO
Atividades buscam celebrar a aproximação entre os dois países

fiquem ainda mais fortes”, agradeceu o prefeito. A Brigada Militar, representada pelo tenente-coronel José Carlos Pacheco, também participa da cavalgada.

Nesta segunda-feira, às 19h, acontece o lançamento dos Cavaleiros da Paz em 2020 no Equador - Auditório Nascente da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Ufrgs, Praça Argentina n. 9 , no Centro Histórico. Também será aberta uma exposição cultural e vernissage com apoio da Laurentia - Vinhedos do Brasil e os Chef´s Cabeça de Toro.

No dia 8, a partir das 9h, será realizado o Encontro Nacional de Turismo "Equador Ama a Vida" com rodada de negócios, no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Já nos dias 7, 8 e 9 de agosto, acontece a Semana do Cinema Equatoriano, na Sala Redenção, Campus Centro, quarteirão 2.

Semanas Internacionais - O Programa de Semanas Internacionais busca realizar ações que promovam parcerias e oportunidades nas áreas de inovação, empresarial e cultural na cidade. Cerca de 15 nações participam das festividades ao longo do ano.

Elisandra Borba e Camila Ferro

Fabiana Kloeckner