Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Relações Institucionais

Crips recebem orientações de combate ao Aedes aegypti

08/02/2019 17:11

Os Centros de Relações Institucionais e Participativas (Crips)  e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desenvolvem ação conjunta para que os moradores da Capital adotem medidas preventivas para diminuir o risco de transmissão do Aedes aegypti. 

A coordenadora da Assessoria Comunitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fernanda Klingner, da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com técnicos da Coordenadoria Geral de Vigilância e Saúde (CGVS) visitará os 17 CRIPs para conscientizar a população sobre evitar focos de água parada.  “A ação é simples. Basta não deixar água armazenada em pneus e vasos de flores, por exemplo. Fechar a caixa d’água também ajuda no combate ao mosquito evitando assim a desova do inseto”. 

O Crip Centro foi o primeiro a receber a visita nesta semana. “Tivemos uma reunião para entendermos toda a questão da prevenção e do combate ao Aedes”, diz o gestor do Crip Centro, Carlos Henrique Bastos D'Ávila. O Fórum Regional do Orçamento Participativo (Frop) também tem encontro marcado dia 13 de fevereiro. 

No site é possível visualizar no mapa onde há proliferação do mosquito pela cidade. Para informações e denúncias ligue 156.

 

Camila Ferro

Fabiana Kloeckner