Evento aborda a nova lei dos bairros em Porto Alegre

25/03/2019 08:40

 seloEm alusão às comemorações da semana de aniversário dos 247 anos de Porto Alegre, a equipe do ObservaPOA  promove nesta segunda-feira, 25, o 5º Seminário Porto Alegre em Análise - 2019. O evento, a partir das 13h30, no saguão do Auditório da Escola de Gestão Pública (rua Siqueira Campos, 1.300, 14º andar - Centro Histórico), tem por objetivo trazer elementos temáticos que contribuam para reflexão a respeito das diferentes visões sobre o território de Porto Alegre. 

Neste ano, o evento trará painéis abordando as diferentes territorialidades da cidade, em vista da nova lei de bairros aprovada em 2016. “Estamos às vésperas de um Censo Demográfico em 2020 e planejando a revisão do plano diretor, além da proposta de revisão das regiões do Orçamento Participativo; desta forma pensamos em reunir interessados ligados a estes temas a fim de aprofundarmos o olhar sobre esta agenda que se relaciona diretamente com os inúmeros epaços que tem o nosso território”, destaca o gestor do ObservaPOA, da Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SMRI), Er de Macedo Martins. .

O 5º Seminário Porto Alegre em Análise – 2019 constitui-se de um espaço privilegiado para discussão de sistemas de informações georreferenciados e intercambiantes, que vão ao encontro dos propósitos do Sistema de Informação Municipal (SIM), coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais. 

Veja aqui a programação completa da Semana de Porto Alegre

 

Camila Ferro

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes