Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Relações Institucionais

Grêmio conquista três vagas para a final da Ibercup na Inglaterra

20/01/2019 19:20
Cesar Lopes / PMPA
Relações Institucional
Competição contou com 200 equipes inscritas de 18 países

As equipes do Grêmio foram classificadas para as finais do Ibercup World - Torneio Internacional de Futebol Infantil, que ocorrerá em maio, em Bolton, na Inglaterra. As categorias sub-10, 11 e 13 do time gaúcho e a sub-12 do Flamengo disputarão o título de um dos maiores eventos de futebol infantil do mundo. 

Os jogos foram realizados desde o dia 15 até este domingo, 20, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Helio Dourado, em Eldorado do Sul e no Sesc Campestre em Porto Alegre. Ao todo, participaram 200 equipes inscritas nas categorias sub-9 e sub-13, de 18 países e de 20 estados brasileiros. De Porto Alegre, três equipes sociais fizeram parte da competição: Corinthians do Campo da Tuca, Esporte Clube Continente da Vila Elizabeth e ACM Restinga/Cruzeiro/Morro Santana, além dos tradicionais clubes gaúchos Grêmio e Internacional. 

Para o evento acontecer na cidade, a coordenação geral da Ibercup buscou na Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SMRI) o apoio para a vinculação das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Segurança, Turismo, EPTC, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, Agência Brasileira de Inteligência, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. De acordo com a organização, cerca de 50 mil pessoas participaram da Ibercup na Capital. 

Desde sua primeira edição, a Ibercup já esteve em mais de 84 países, nesses 10 anos de existência. No Brasil, ao sediar este evento, Porto Alegre se reveste da mesma importância das sete cidades onde se realiza a fase classificatória da Ibercup atualmente: Dallas (EUA), Estoril e Cascais (Portugal), Costa del Sol e Barcelona (Espanha), Esbjerg (Dinamarca) e Gotemba (Japão). 

No último ano, o Grêmio sagrou-se bicampeão do Ibercup Cascais, em Portugal, quando a categoria sub-13 bateu o Benfica por 4 a 2, nos pênaltis, mantendo o título conquistado em 2017.

Camila Ferro

Denise Righi