Kelly Matos é a primeira Embaixadora do POA Solidária

Joel Vargas/PMPA
COMUNICAÇÃO
Jornalista foi recebida recebida por Orestes de Andrade Jr. e equipe do projeto

A jornalista Kelly Mattos tornou-se a primeira embaixadora do POA Solidária, projeto desenvolvido por voluntários em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre. O convite foi feito pelo secretário de Comunicação Social, Orestes de Andrade Jr, na tarde desta quinta-feira, 13, no Paço Municipal.

"Fizemos uma breve votação entre as solidárias do programa e o nome da Kelly foi unanimidade", disse Orestes Jr., lembrando o envolvimento da jornalista com causas sociais e solidárias. “É uma honra estar entre mulheres que trabalham para fazer a diferença. Recebi o convite e me senti muito honrada. Acredito na proximidade, na busca por um mundo mais justo e admiro muito a coragem das solidárias em levar esta luta adiante”, disse Kelly.

Participaram da reunião, a equipe do POA Solidária da prefeitura formada por Denise Souza Costa e Vânia Gonçalves de Souza, coordenadoras do setor de projetos sociais da Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SMRI) e Camila Ferro, da Comunicação da Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SMRI).

As coordenadoras do POA Solidária e da área de projetos sociais da Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SMRI), Vania Gonçalves de Souza e Denise Souza Costa, e Camila Ferro, da Comunicação da SMRI, também participaram do encontro.

O projeto - Formado por uma rede suprapartidária e colaborativa de mulheres ativas e engajada, o POA Solidária tem como objetivo captar recursos para doações diretas de bens ou serviços e impulsionar projetos municipais para transformar a realidade das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Atendimentos -  Em dois meses de funcionamento em Porto Alegre, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já realizaram 1.492 atendimentos na Unidade Móvel de Saúde, doada pelo POA Solidária.  Entre consultas médicas (238), odontológicas (10) e de enfermagem (195), exames e procedimentos (911). Desde 4 de outubro, dia da primeira saída, os serviços foram levados a moradores das vilas Dique, Santo André, Cruzeiro e ao Morro dos Sargentos. O atendimento é feito por diversos profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de oferecer acesso à vacinação e medicamentos.

Camila Ferro

Fabiana Kloeckner