Prefeitura debate temas ligados a crianças e adolescentes na PUC

26/11/2018 18:20

Começou nesta segunda-feria, 26, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) o evento tem como tema "A proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências". 

Para o presidente do CMDCA, Frei Luciano Bruxel, o grande desafio desse momento é trabalhar na construção de políticas que garantam efetivamente os direitos das nossas crianças e adolescentes. “Como a prefeitura construiu, nas últimas décadas, uma participação ativa da sociedade civil, tivemos um processo muito rico nas pré-conferências com a presença de 4.500 pessoas, e agora estamos num processo de discussão onde vamos compartilhar desafios, esperanças e articular a nossa luta para garantir que crianças e adolescentes sejam prioridades", afirma.

Do encontro desta segunda e desta terça-feira, sairão posicionamentos e questões a serem encaminhadas ao Conselho Estadual da Criança e do Adolescente que realizará a conferência estadual, e posteriormente, ocorrerá a conferência nacional. “Na maioria das vezes, as necessidades não atendidas resultam em casos de violência” ressalta o Frei.  

A assistente social Denise Beuren, destaca que Porto Alegre prima pelas conferências municipais, pois aposta na melhoria das questões sociais. “Temos várias conveniadas e a importância delas para a vida dessas crianças e adolescente é fundamental, e o conselho esta sempre batalhando para manter estas parcerias", destaca. 

A 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vai até esta terça-feira, 27, das 8h às 18h, na reitoria da PUCRS.

Camila Ferro

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes