Prefeitura faz mutirão de conscientização na orla de Belém Novo

17/02/2019 15:32
Máximo Alfonso / SMRI / PMPA
Relações Institucionais
Agentes da EPTC distribuíram material educativo e conversaram com motoristas

A prefeitura realizou neste domingo, 17, mutirão de conscientização na orla de Belém Novo junto com a comunidade. Funcionários das secretarias municipais de Relações Institucionais e de Segurança e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana orientaram os banhistas sobre regras de convivência e descarte adequado do lixo. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação distribuíram material educativo e conversaram com os motoristas a respeito de mudança de atitudes para um trânsito mais seguro. Também foi revitalizada a sinalização viária do estacionamento.

A Guarda Municipal e a Brigada Militar garantiram a segurança do local. De acordo com o coordenador interino do Núcleo de Ações Preventivas da Guarda Municipal (NAP), Régis Abrão Schuch, essa ação é importante para ajudar a sanar problemas de perturbação e ordem pública. Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico conscientizou os ambulantes sobre a regularização de suas atividades.

Máximo Alfonso / SMRI / PMPA
Relações Institucionais
Guarda Municipal e Brigada Militar garantiram a segurança do local

problemas de perturbação e ordem pública.

A articulação entre as secretarias participantes foi iniciativa do Centro de Relação Institucional Participativa (Crip) da prefeitura na região. "Essa é uma demanda da população. A a ação busca o respeito à área dos banhistas e às leis de trânsito, explica o gestor de Democracia Participativa do Crip, Máximo Alfonso.

Além de ações educativas, a EPTC desenvolve uma atividade permanente junto às comunidades para avaliar situações de riscos de acidentes", explica o agente Diego Marques, da Coordenação da Educação para a Mobilidade (CEM).

Paula Maia

Andrea Brasil