Rede colaborativa POA Solidária comemora um ano

25/05/2019 08:31
Luciano Lanes/PMPA
EXECUTIVO
Jornalista foi recebida pelo vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim e equipe
Lançado com o objetivo de impulsionar projetos municipais que transformem a realidade das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social na Capital, o programa POA Solidária da Prefeitura de Porto Alegre completa um ano neste sábado, 25.

Coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais e Articulação Política (SMRI), envolve o poder público, empresas, entidades e a sociedade civil e já conta com uma rede de 25 mulheres voluntárias. Nesse primeiro ano de atividades, fez entregas importantes e captou mais de R$ 3 milhões, em doações diretas de equipamentos ou serviços.

Para o vice-prefeito e secretário municipal de Relações Institucionais, Gustavo Paim, as conquistas apontam que a soma de esforços da sociedade é o que pode transformar Porto Alegre. “É emocionante ver o engajamento das mulheres solidárias na implementação do programa. É gratificante ver que ainda temos pessoas que se importam com o bem-estar do próximo”, destaca.

Também foi registrado um acréscimo da arrecadação do Funcriança de 70% para a Associação dos Amigos do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (HMIPV) com doações das empresas parceiras no valor de R$ 173 mil.

As coordenadoras de projetos sociais da SMRI, Denise Souza Costa e Vânia Souza, destacam a entrega de uma Unidade Móvel de Saúde, no valor de R$ 630 mil, que já fez mais de 5 mil atendimentos entre consultas médicas, odontológicas, exames e procedimentos.

Embaixadora - O vice-prefeito e secretário municipal de Relações Institucionais, Gustavo Paim, nomeou na manhã desta sexta-feira, 24, a terceira embaixadora do programa, a jornalista Karla Krieger. As jornalistas Kelly Matos e Gabi Lerina também integram a rede de solidárias.

Programa POA Solidária apresenta resultados e metas

Camila Ferro