Região Humaitá-Navegantes define as prioridades do OP

Ricardo Giusti / PMPA
ASSEMBLÉIA R HUMAITÁ-NAVEGANTES
Áreas de Habitação, Saúde, Educação e Assistência Social dominaram a pauta
As áreas de Habitação, Saúde, Educação e Assistência Social dominaram a pauta da assembleia do Orçamento Participativo da região Humaitá-Navegantes. Realizada na Escola Municipal Antônio Giudice, no bairro Humaitá, o encontro reuniu mais de 200 pessoas. Os quatro temas foram escolhidos como prioridade para investimentos públicos na região.

Na oportunidade, foi eleita, por aclamação, a chapa de conselheiros para o próximo ano. Lurimar Almeida Fiuza e Paulo Renato Esteves da Rosa serão titulares,
Ricardo Giusti / PMPA
ASSEMBLÉIA R HUMAITÁ-NAVEGANTES
Encontro reuniu mais de 200 pessoas
tendo Ronaldo Jesus Munhos Ezequiel e Itamar da Silva Guedes como suplentes.

O secretário adjunto de Relações Institucionais, Filipe Tisbierek, coordenou a assembleia, e, junto com representantes de diferentes órgãos da prefeitura, respondeu aos questionamentos feitos pela comunidade. “A atual gestão priorizou investimentos em educação. Em 2006, o repasse para as conveniadas em educação infantil era de R$ 130 por aluno. Agora em 2020 será de R$ 603. Estamos nos comprometendo com vocês em colocar no orçamento somente o que já temos projeto e verba para executar. Não dá para enganar as pessoas”, explicou Tisbierek.

O secretário adjunto de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), Nelcir Tessaro, o gerente de fiscalização de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Paulo Ramires, a diretora adjunta da Atenção Primária em Saúde da SMS, Diane Nascimento, o diretor adjunto do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Leomar Teichmann, o representante do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Emerson Corrêa e o diretor de participação cidadã, Geovane Byl, estiveram presentes no encontro.

Cruzeiro – Na próxima terça-feira, dia 29, a assembleia do Orçamento Participativo ocorre na região Cruzeiro, na Escola Municipal José Loureiro da Silva, na avenida Capivari, número 1999, bairro Santa Tereza.

Claiton Magalhães

Andrea Brasil