Secretário de Relações Institucionais recebe cônsul da Ucrânia

Ricardo Giusti/PMPA
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
Lemos apresentou Pacto Alegre à diplomata ucraniana

O secretário municipal de Relações Institucionais, Christian Lemos, recebeu na manhã desta terça-feira, 3, a cônsul da Ucrânia no Brasil, Viktóriia Kuznietsova. Na pauta do encontro, o interesse do país europeu em estreitar as relações com a Capital, principalmente nas áreas da saúde, cultura e educação.

O secretário Lemos apresentou à diplomata o potencial da cidade com o Pacto Alegre e sua vinculação com os três polos de universidades existentes em Porto Alegre. A cidade como local de atração para congressos médicos e a possibilidade da realização de uma semana internacional da Ucrânia na Capital também fizeram parte da agenda com a cônsul.

Visita à Fasc - Também nesta terça-feira, a presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Vera Ponzio, recebeu, junto com a diretora técnica da Fasc, Vanessa Baldini, a cônsul da Ucrânia no Brasil.

Esta é a primeira vez que Viktóriia participa de eventos oficiais no Rio Grande do Sul. “Consegui cumprir alguns compromissos em Porto Alegre pelo contato feito pela Fundação anteriormente. Agradeço imensamente o trabalho desenvolvido por todos os envolvidos e o cuidado com as pessoas”, destaca. A cônsul conheceu a equipe e o trabalho do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Leste 1, acompanhada pela coordenadora de Relações Internacionais da SMRI, Luciana Peters.

Claiton Magalhães

Andrea Brasil