Bairro Santa Rosa de Lima terá ação de inseticida terça-feira

15/04/2019 17:15
Luciano Lanes/PMPA
O bairro tem 53 dos 55 casos autóctones da doença registrados na Capital

O bairro Santa Rosa de Lima volta a ter ruas pulverizadas com inseticida na manhã de terça-feira, 16. A ação acontece pela confirmação de um caso de dengue. De acordo com o balanço semanal lançado nesta segunda-feira, 15, pela Secretaria Municipal de Saúde, o bairro tem 53 dos 55 casos autóctones da doença registrados na cidade.

Serão pulverizados os seguintes trechos de rua, a partir das 9h30:

- Acesso D Três Vila Nova Santa Rosa;

- Rua M Vila Nova Santa Rosa;

- Trecho da Rua N Vila Nova Santa Rosa, entre as ruas  Jayme Cirino Machado de Oliveira e M Dois Vila Nova Santa Rosa;

- Rua H Vila Nova Santa Rosa;

- Trecho da Rua O Vila Nova Santa Rosa, entre as ruas Luiz Domingos Ramos e H Vila Nova Santa Rosa;

- Rua C Vila Nova Santa Rosa;

- Trecho da Rua Luiz Domingos Ramos entre a rua C Vila Nova Santa Rosa e o Acesso D3 Vila Nova Santa Rosa;

- Trecho da Rua E Vila Nova Santa Rosa entre as ruas O Vila Nova Santa Rosa e Ana Maria Zardin;

- Trecho da Rua Ana Maria Zardin entre as ruas V Vila Nova Santa Rosa e E Vila Nova Santa Rosa.

O médico veterinário Luiz Felippe Kunz Júnior coordena a ação em campo. Esta será a 22ª operação de inseticida no bairro desde o início do ciclo de transmissão da doença, em março. As ações têm intenção de diminuir a população de mosquitos adultos, diminuindo, também, o risco de continuidade de transmissão viral no local. “No entanto, matar os mosquitos adultos não basta. A população precisa eliminar os criadouros, evitar que mais mosquitos nasçam e se desenvolvam”, explica o técnico.

Patrícia Coelho

Matheus Beust