Loja de produtos da Geração/POA completa dois anos

17/05/2019 17:50

A loja Geração/POA Cinemateca Capitólio/Petrobras, que comercializa produtos artesanais feitos em oficina de saúde e trabalho da prefeitura, completa dois anos neste sábado, 18. Para celebrar, haverá programação especial a partir das 10h30, no 2º andar da Cinemateca Capitólio Petrobras (Demétrio Ribeiro, 1085, Centro Histórico). Entre os produtos estão blocos, cadernos, bolsas ecológicas, camisetas e velas, seguindo os princípios da economia solidária. O espaço resulta de parceria entre as secretarias municipais de Saúde (SMS) e da Cultura (SMC).

A programação inclui apresentações do Grupo Tocante e do ator Lauro Ramalho, com a personagem Laurita, confraternização e parabéns a você. Serviço da SMS, a Geração/POA desenvolve oficinas de trabalho e renda para usuários da rede de saúde mental, com técnicas de serigrafia, papel artesanal, confecção de velas e costura, propondo o acompanhamento com ênfase em expressão e arte. É um espaço no qual os usuários têm experiências reais de trabalho, incluindo organização, cooperação, responsabilidades e vínculos.

O processo passa pela aprendizagem, produção, comercialização, gerenciamento e construção de relações pautadas no trabalho coletivo e solidário e na tomada de decisões. Também é desenvolvido o acompanhamento no mercado formal de trabalho ou aprendizagem. O serviço é referência para a cidade, e o encaminhamento é feito pelas unidades de saúde.

Além dos produtos expostos na loja, é possível realizar encomendas pelo telefone (51) 3289-5535, e-mail geracaopoa@sms.prefpoa.com.br ou diretamente na sede da Geração/POA, na rua Mariante, 500, bairro Rio Branco.

Vanessa Conte

Gilmar Martins