Loja de produtos da Geração/POA tem novidades em julho

06/07/2019 09:56

A loja Geração/POA Cinemateca Capitólio/Petrobras, localizada na rua Demétrio Ribeiro, 1085, Centro Histórico, tem novidades, como produtos artesanais inspirados em personalidades e filmes clássicos. Em julho, o tema escolhido é a coleção da saga Star Wars. A produção anterior foi Alice no país das maravilhas, em parceria com o Fantaspoa, maior festival de cinema dedicado exclusivamente a filmes de gênero fantástico. O espaço resulta de parceria entre as secretarias municipais de Saúde (SMS) e da Cultura (SMC).

Além dos cadernos, velas, capas de almofadas, sacolas e mosaicos, agora também será lançada uma confecção de sombrinhas com arte serigrafada. A oficina Geração/POA é um serviço do Sistema Único de Saúde que existe há mais de 20 anos e tem como foco a reabilitação psicossocial através do trabalho e renda. Atualmente, o grupo possui mais de cem participantes, entre moradores de todas as regiões da Capital, que são encaminhados por diversos serviços de saúde da Rede de Atenção Psicossocial da SMS.

“As pessoas encaminhadas desejam iniciar ou retomar uma atividade de trabalho e encontram a possibilidade de descobrir habilidades, adquirir novos conhecimentos e se permitir enfrentar os desafios de trabalhar pela via da economia solidária ou pelo mercado formal de emprego”, afirma a coordenadora da Geração/POA, Katia Barfknecht.

Os produtos podem ser encontrados ainda na sede da Geração/POA - rua Mariante, 500, bairro Rio Branco, aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h -, na chapelaria do Theatro São Pedro, no café do Vila Flores e na Contraponto, localizada no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). É possível fazer encomendas pelo telefone (51) 3289-5535 ou e-mail geracaopoa@sms.prefpoa.com.br.

A loja Geração/POA Cinemateca Capitólio/Petrobras está aberta nas quintas e sextas-feiras, das 12h às 20h, e aos sábados, das 14h às 20h.

Jessica Gerber (estagiária) / Supervisão: Vanessa Conte

Andrea Brasil