Prefeitura assina termos para criação de mais dois CAPs

22/11/2018 10:17
Cristine Rochol / PMPA
Ações de promoção a saúde e assistência para pessoas em situação de rua motivado pelo Dia Mundial de Combate à Tuberculose
Centros de Atenção Psicossocial oferecem atendimento para diversos tipos de aflições mentais

A Prefeitura de Porto Alegre dará andamento em mais uma etapa na área de qualificação da saúde mental e no Plano de Enfrentamento da Situação de Rua. Nesta quinta-feira, 22, às 14h, no Paço Municipal (Praça Montevideo,10) ocorre o ato de assinatura do Termo de Colaboração para a implantação de dois Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPs AD.

A medida irá qualificar os atendimentos a pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e outras drogas, auxiliando no fluxo da rede de saúde. As duas novas estruturas se somarão ao CAPs Tipo IV que deverá ser inaugurado em dezembro.

Porto Alegre terá serviço de saúde mental 24h inédito no país

Neemias Freitas